domingo, 14 de julho de 2013

Adnan Januzaj. O próximo Giggs?

Às vezes perco a cabeça... eu sei. Ver uns minutos de um miúdo de 18 anos a tocar na bola e achar que pode sequer aproximar-se do galês, que conta com 35 troféus no currículo, é loucura. Mas é um feeling. Tem, desde já, um factor contra si: já não tem por perto Sir Alex Ferguson. Com esse senhor 'na área' eu pareceria menos tresloucado... bom, 'deslarguem-me'. Admito que só ganhei coragem para escrever este texto quando lancei a corda no Twitter a dizer "Adnan Januzaj: the next Giggs?" e o Bible of Futbol - whatever that is - fez retweet.

Januzaj. Quem? É um miúdo de 18 anos. Nasceu no dia 5 de Fevereiro (1995), tal como Cristiano Ronaldo - uhhhhhhhhh. O esquerdino é natural de Bruxelas e tem descendência kosovar, daí o nome esquisito que até Alex Ferguson admitiu não saber pronunciar, pelo que resolveu chamar-lhe apenas Adnan - FYI: acho que se diz ia-nu-zai. O Manchester United contratou-o ao Anderlecht em 2011. Januzaj foi eleito o melhor jogador das reservas do clube inglês e mereceu a atribuição de um número (44) para o plantel principal durante a época passada. Até chegou a estar no banco contra o West Brom na última jornada, o tal que terminou 5-5, mas não entrou... nesse dia, foi um compatriota seu o herói. Lukaku entrou ao intervalo e assinou um hattrick. Huyyyy.

Januzaj (180cm) é esquerdino e às vezes parece que está num bailado... não tem medo de ir para cima do adversário e coloca a bola à distância com uma facilidade surreal. Não me parece que tenha a explosão de Giggs, aquela de outros tempos... ainda assim, a classe do pé esquerdo de ambos está na mesma página. Quando o vi a tocar na bola e a jogar curtinho admito que o imaginei no Barcelona (booooring)... e, para surpresa minha, quando estava a pesquisar umas coisas sobre o rapaz vi uma manchete do The Sun

         Utd fight to keep Barca target Adnan


Bom, nem tudo está perdido, afinal ainda me sobra algum juízo... ainda que seja puro boato, Januzaj aparece associado ao Barça e jogou ontem na derrota (0-1) contra o melhor onze da Tailândia. Já agora, quando pesquisei umas informações sobre o jovem craque no Google apareceram coisas como:

"Kosovo´s new Beckham finds opportunities abroad"
"Adnan Januzaj eyed by Barcelona"
"Barcelona go for Man Utd superkid Adnan Januzaj"
"Meet Manchester United´s stars of the future"

Sim, depois disto sinto-me menos especial... mas com mais certezas de que não sou louco. A ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário