Sá Pinto, sem clube desde que saiu do Sporting em Outubro, vai treinar o Estrela Vermelha, um grande clube do futebol sérvio.
Fundado em 1945, ano que marca também o fim da Segunda Guerra Mundial, o Estrela Vermelha escreveu uma história enorme até aos dias de hoje. O palmarés é invejável: 22 campeonatos da Jugoslávia, 3 ligas sérvias, uma Taça dos Campeões Europeus (1991), uma Taça Intercontinental (1991).
A Champions foi vencida apenas nas grandes penalidades (5-3) frente ao Marselha treinado por Franz Beckenbauer, com jogadores como Papin, Mozer (ex-Benfica) e Abédi Pelé (pai de Jordan e André Ayew [ambos jogam no Marselha] e irmão de Ayew, ex-Sporting). A equipa, treinada por Ljupko Petrovic, tinha jogadores habilidosos como Mihajlovic, Savicevic e Jugovic.
Este é um desafio que se adivinha difícil para Ricardo Sá Pinto, não só a curto prazo, visto que o clube se encontra a 11 pontos do líder Partizan, mas também pela língua e as limitações que demonstrou ao leme dos "leões", afinal este é um clube habituado a vencer e a pressão existirá sempre.
Um jogador a ter em atenção é Ognjen Mudrinski (1,78cm). O avançado de 21 anos tem dez golos em 17 jogos.
Sem comentários:
Enviar um comentário