segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sabe quem são as equipas com menos derrotas na Europa? Benfica e FC Porto em destaque


Há muito boas equipas na Europa? Há, mas também há campeonatos muito desequilibrados. Nas equipas europeias com menos derrotas nos seus campeonatos, destacam-se, imediatamente, o Benfica e o Porto, as duas únicas que ainda estão invictas.

Fora os dois orgulhos nacionais, das 16 equipas apresentadas, apenas o Bayern de Munique e o Olympiacos jogam em campeonatos com algum peso, e o facto de ambas terem apenas uma derrota indica que são muito superiores às restantes.

Nem todas as equipas aqui presentes são líderes dos seus campeonatos. Há situações para todos os gostos. O Olympiacos é já campeão, matematicamente, o Bayern de Munique para lá caminha, mas o FK Vojvodina está apenas em terceiro lugar, o que indica que é uma equipa que quase não perde jogos, mas que empata muitos. Também há casos como o da liga portuguesa e a de Andorra, em que existem duas ou três equipas muito superiores às outras, e que não averbam nenhuma derrota, ou que apenas perdem jogos entre si.

Podemos concluir que muitos campeonatos na Europa são desequilibrados, e essa é uma tendência presente, maioritariamente, em campeonatos mais fracos, como o de Andorra e o da Moldávia.

Jorge Garcia

Sem comentários:

Enviar um comentário