quarta-feira, 3 de abril de 2013

Wilfried Bony a caminho do FC Porto?

A imprensa portuguesa dá conta do interesse do FC Porto em Wilfried Bony, citando a publicação
supersport.com... mas o interesse no jogador é extensível, alegadamente, ao Atlético Madrid, Chelsea e Arsenal. Rumor ou não, o blog COBERTURA DEFENSIVA e o nosso colaborador Jorge Garcia estão na linha da frente.

"Os grandes denominadores comuns destes tops de goleadores são, sem sombra de dúvidas, o inevitável Lionel Messi, e para surpresa de muitos, Wilfried Bony, um jogador a quem antevemos um grande futuro na Europa e também no ataque d’Os Elefantes, a Costa do Marfim", escrevemos no dia 20 de Março (veja aqui).

O costa-marfinense Wilfried Bony tem 24 anos. Este ano, ao serviço do Vitesse, já marcou 27 golos em 25 jornadas. Impressionado? É provável que seja o 'pichichi' da Liga Holandesa, pois tem mais seis golos do que Graziano Pellè e Finnbogason, com apenas seis jornadas por jogar.

A sua carreira começou no Issia Wazi, na Costa do Marfim. Em 2007, mudou-se para a República Checa a troco de 400 mil euros para representar a equipa B do Sparta de Praga. Entre 2008 e 2011 jogou na equipa principal, onde marcou apenas 22 golos*. Em Praga venceu um campeonato (2010) e uma Supertaça (2011).

Em 2010, despertou o interesse do Vitesse, clube para o qual se transferiu por quatro milhões de euros. Em três anos ao serviço do clube holandês, Bony marcou 47 golos em 64 presenças*, sendo que este ano, como já referimos, já marcou 27 golos em 25 jogos*.

Ao serviço da Costa do Marfim, Bony marcou 6 golos em 12 presenças.

O avançado tem 182cm, pesa qualquer coisa como 88kg (tanque?) e joga preferencialmente com o pé direito.

Uma coisa é certa: vá ou não para o FC Porto, o jogador deverá dar o salto na sua carreira no final desta época.

*estes valores são referentes aos campeonatos nacionais apenas

Sem comentários:

Enviar um comentário